Um estudo realizado com 1.349 homens idosos revelou que a criatividade auxilia no aumento de expectativa de vida útil. De acordo com o The Journal of Aging and Health study, a criatividade serve como um incentivo para experimentar coisas novas e aceitar novas ideias. A pesquisa acompanhou os mesmos homens ao longo de 18 anos, e constatou que o pensamento criativo pode ter reduzido em 12% o risco de mortalidade.
Para os autores da pesquisa existem várias razões que possibilitam esse desenvolvimento. A criatividade requer o envolvimento de várias redes neurais, e talvez seja pela falta desse fortalecimento, ou seja, a falta de prática que o cérebro envelhece. Em outras palavras, as atividades criativas podem atuar como exercícios quem mantém o cérebro em forma. As pessoas que trabalham mais a criatividade também conseguem lidar melhor com o estresse, e encontrar soluções para situações estressantes.
O estudo também mostrou que hobbies ou outras atividades que exigem habilidade para resolver problemas e imaginação como: música, gastronomia, tricô ou pintura, ajudam a relaxar ao mesmo tempo que estão trabalhando o cérebro. Se você deseja diminuir o estresse da sua vida e viver mais matricule-se em alguma atividade extra que trabalhe a sua criatividade.
Se você deseja diminuir o estresse da sua vida e viver mais matricule-se em alguma atividade extra que trabalhe a sua criatividade.
Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu rastro...